Pão

21 - fevereiro - 2008

Nada melhor para acalmar os ânimos em um dia de mau humor, que uma música. Preferivelmente aquelas com vozes um pouco sussurradas e melodias quase como canções de ninar.

Ela veio até mim. Depois de um dia tenso, um banho para relaxar, o som alto e irritante fora do meu controle, eis que surge a canção que fala de uma mulher chamada Aubrey, cantada por uma banda chamada Pão, leia-se Bread.

A banda Californiana se formou em 1968 e começou a tocar em bares da cidade, conseguiu um contrato com a gravadora Elektra para ser apenas uma banda d e studio, porém não foi como planejado, Bread foi uma das bandas mais populares dos anos 70.

Foto da banda

bread.jpg

Credo, medo de mim – Que piadinha ridicula.

Então:

breadd.jpg

Gosto muito também das músicas If e Guitar Man

mas hoje é dia da Aubrey – Pseudo que as vezes uso…

Po, está muito difícil achar um vídeo deles cantando essa música, mas consegui um outro tão legal quanto!

Esse outro pelo menos tem a legendinha hehehehe

Tradução

Aubrey

O nome dela era Aubrey
Não era nem um nome, nem uma garota comum
Mas a quem culpar?
Por um amor que não floresceria
Por corações que nunca estiveram em harmonia
Assim como uma melodia que todos conseguem cantar
Se retirarmos as palavras que rimam não há mais significado.

O nome dela era Aubrey
Nós diminuímos a luz e dançamos ao luar
Mas onde estava junho?
Ele nunca chegou
E se chegou, veio em silêncio
Talvez eu estivesse ausente ou ansioso demais para ouvi-lo
Agarrando às palavras e deixando passar o que elas significavam.

Mas Deus, eu sinto falta dela
Eu viraria o mundo mil vezes só para estar
Mais perto dela do que de mim mesmo

O nome dela era Aubrey
Eu nunca a conheci, mas eu a amava mesmo assim,
Eu amava o seu nome.
Eu queria ter encontrado uma maneira
E razões que a fizessem ficar
Eu aprendi a conduzir a minha vida distante das outras
Se eu não posso ter a que eu quero, ficarei sem as outras

Mas como eu sinto falta dela
Eu viraria o mundo um milhão de vezes apenas
Para dizer que ela foi minha por um dia.

Deixe um comentário

