Meu 1º, meu 2º, meu 3º…

24 - fevereiro - 2008

O cara!

Não sei nem por onde começar a escrever.

Primeiro que o post sobre ele está sendo feito a pedidos hehehehhe 😉

Como sou uma pessoa sentimental escolhi uma de suas músicas mais bonitas, uma poesia em forma de canção e para deixar de ser tão cliché, uma poesia totaltamente Disco Music. Para aquele casal apaixonado que quer dançar uma música bonita mas que alguém sempre sai com o pé machucado, essa é a música: linda e bailante!

Bom, hoje me refiro a um dos precursores da Disco Music : Barry White

Dono de uma inconfundível voz, Barry nasceu em Setembro de 1944e faleceu em Julho de 2003. Com certeza se ele faria parte da lista de aritistas que não deveriam ter morrido antes que eu assistisse um show, só não faz parte porque eu não a possuo.

Uma colega de faculdade me contou que foi ao show dele em 1994/95, não lembro exatamente. Não sei se foi o primeiro mas acho que foi o último show feito por ele, na época no Metropolitan, onde hoje se chama Citi Bank Hall. A banda que abriu o show deles se chama Celebrare, para quem gosta de músicas antigas pode ser um nome conhecido, poia hoje fazem sucesso interpretando sucessos dos anos 70 e 80. O reconhecimento aumentou após o show do Barry.

Uma vez (em 2006) eu estava na boate Hard Rock Café, onde todas as sextas toca apenas clássicos da Disco Music, lembro de um amigo que disse que assim que tivesse um show do Barry White ele iria, pois era muito fã. Na hora foi engraçado.

1024_barry.jpg

Minha primeira, minha última, meu tudo,
E a resposta para todos os meus sonhos.
Você é o meu sol, minha lua, minha estrela-guia.
Minha maravilha, é isso que você é

Eu sei que existe apenas uma, uma única como você.
Não existe nenhuma maneira que terem feito duas
Você é toda minha razão para viver
Eu vou guardar o seu amor para sempre
Você é a primeira, você é a última, meu tudo.

Em você eu encontrei tantas coisas
Um amor tão novo que só você poderia trazer
Você não consegue ver que foi você,
Você que me fez sentir desse jeito.
Você é como a primeira manhã serena de um novo dia.

Eu vejo tantas maneiras em que eu posso amar você,
Até o dia em que eu morrer,
Você é minha realidade, eu estou perdido em um sonho.
Você é a primeira, você é a última, meu tudo.

*** Instrumental ***

Eu que existe apenas uma, uma única como você.
Não existe nenhuma maneira que terem feito duas
Garota você é a minha realidade
Mas eu estou perdido em um sonho
Você é a primeira, você é a última, meu tudo.

Outra coisa…

Eu não consegui um video dele cantando, mas acho muito legal saber que um cantor deste nível canta uma música para o Rio de Janeiro

Barry White – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

