Hmmm…boa maneira de começar…

13 - abril - 2008

Olá povo….

Aki quem vos escreve eh a Rafaella… novo membro do blog “Velha e Boa”… Como primeiro registro de minha participação aki quero falar sobre o último show que ví : Earth Wind and Fire. Uma palavra : M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! O show que ví foi aki no Rio de Janeiro, na passagem que a banda fez pelo país depois de 40 anos sem vir para cá. Tava mais do que na hora de voltar, não eh não? E eu, claro, tive que prestigiar Verdine White, Philip Bailey e Ralph Johnson nessa apresentação super demais aki no Rio.

Impressionante como eles, em seus 50 e poucos anos de idade, estão ótimos em todos os aspéctos : voz, atitude no palco, carísma. Ralph praticamente virou meu amigo durante o show, era só eu olhar para ele que ele sorria para mim…. nem preciso dizer que fiquei mais do que encantada, não eh? E quando Philip cantou para mim, me estendendo a mão… nossa, morri!

Para quem não sabe, a banda começou com Maurice White se juntando em Chicago com mais dois amigos, Wade Flemons e Don Whitehead. A banda primeiro tinha outro nome mas como foi sucesso eles decidiram mudar para Earth Wind and Fire, o que realmente fez efeito. O nome escolhido tem haver com o signo de Maurice, sagitário, tendo como elemento primario o fogo (Fire) mas tendo também qualidades sazonais, como terra (Earth) e o ar (Air=Wind). Depois disso Maurice foi convidando vários músicos para fazer parte de sua banda, assim como seu irmão Verdine White. O primeiro cd foi lançado em 1970,entitulado “Earth Wind and Fire” e o single “I Think About Lovin’ You” deu ao EWF seu primeiro hit na parada da Top 40 R&B. A banda na realidade terminou depois de apenas 6 meses de trabalho,pois alguns músicos estavam indecisos, mas Maurice decidiu refazê-la. Em 1972 a banda estava formada novamente, agora com Philip Bailey e Ralph Johnson nela. Daí em diante a banda só dez sucesso, com hits como “Devotion”(1974); “That’s the Way of the World” (1975), que particularmente amo a letra; “Shining Star”(1975); “Sing a Song” (1975), uma de minhas favoritas; “Fantasy”(1977); “September”(1978), quem não gosta e não conhece essa?; “Boogie Wonderland” (1979); “After the Love has Gone” (1979); “Let’s Groove” (1981) entre várias outros.

Pelos últimos anos o EWF está na estrada de novo,fazendo shows pelo mundo. Não tenho como não repetir que o show foi maravilhoso, ótimo, o máximo. Queria voltar no tempo e ver tudo de novo várias e várias vezes… Que eles voltem para cá o mais rápido possível!

Link:

Can’t Hide Love live in Rio 2008 (por mim) –

Deixe um comentário

