Ahhh,this boy…

14 - abril - 2008

Estou aqui escutando música quando começa a tocar ” This Boy” – Beatles….

Lógico que a primeira coisa que veio a minha cabeça foi a cena do filme ” A hard day’s night ” , em que Ringo está andando sozinho pelas ruas da Inglaterra, pensativo, achando que não é querido pelos outros. Como eu amo esse filme!

Os Beatles, lógico, são indiscutíveis. Um sucesso fora do comum que uma revolução musical que ficará na história para sempre. Mas eu vim aqui falar é do senhor Richard Starkey aka Ringo Star.

O integrante mais “apagado” dos Beatles é o meu favorito. Ringo conheceu os Beatles em 1960 enquanto se aprasentava em Hamburgo com o grupo “Rory Storm and the Hurricanes”. Quando os Beatles tiraram o então baterista Pete Best, Ringo foi a opção da banda para substituí-lo.

John Lennon fala sobre Ringo : ” Ringo já era uma estrela em Liverpool antes de o conhecermos. Ele era um bateirista profissional que cantava e tocava e que tinha o seu momento ” Ringo Starr” e estava em um dos maiores grupos da Inglaterra,especialmente em Liverpoll, bem antes de termos um bateirista… Ringo é um ótimo bateirista. ”

Para mim, a parte mais marcante de Ringo é nos filmes dos Beatles. Como já citei antes, sou uma amante do “A hard day’s night”, onde Ringo atua significantemente. Ator por natureza,Ringo foi o personagem centro nos filmes da banda “A hard day’s night” e “Help!”. Seu jeito naturalmente tristonho e suas expressões faciais complementaram a personalidade dos outros membros da banda. Seus momentos nos filmes são uma mistura de tristeza e comédia. Não tenho como não rir com ele, com seu jeito abandonado de ser.

A música “This Boy”, linda como só é, também é chamada de “Ringo’s Theme”, justamente pelo momento Ringo Starr no “A hard day’s night” onde toca essa música. Nem preciso dizer que é a minha parte favorita do filme. No filme a música é apenas instrumental,o que deixa o momento de Ringo mais singelo,puro e marcante.

Parte de “A Hard Day’s Night” com “This Boy ( Ringo’s Theme )”

Deixe um comentário

