Trilha da vez

15 - abril - 2008

Hoje o assunto é: Filme. Tá o blog é de música, mas as duas coisas têm os mesmos fundamentos: Uma história, um sujeito, um predicado, começo, meio e fim e outras coisas mais. A música é uma história narrada e o filme também, apenas de formas diferentes. Seja ela qual for a história, ritmo e linguagem usada. Nossa viajei muito, mas é assim que vejo. Agora vejamos que todos os filmes necessitam de trilha. Hoje escolhi uma para falar um pouquinho e comentar o filme também.

A CASA DO LAGO

Primeira coisa: Quem ainda não assistiu o filme, VEJA!

Sobre o filme

Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária que morava numa casa à beira de um lago. Ela passa a trocar cartas de amor com o novo morador da residência, o arquiteto frustrado Alex (Keanu Reeves). No entanto, percebem que existe um espaço de tempo que atrapalha o “relacionamento” entre os dois. Percebendo a aura de mistério em torno da troca de cartas, eles tentam driblar esse contratempo para que, finalmente, a hora certa para que se amem chegue.

Existe uma diferença de dois anos entre eles. Ela se mudou da casa do lago e mandou cartas para o atual morador que na verdade é a pessoa que morou antes dela. Simplesmente perfeito. Sei que esse filme é um re-make de um filme japonês, um dia vou assistir esse e espero que seja tão lindo quanto.

Informações Técnicas
Título no Brasil: A Casa do Lago
Título Original: The Lake House
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Romance
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 18/08/2006
Site Oficial: http://thelakehousemovie.warnerbros .com
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Direção: Alejandro Agresti

Elenco
Keanu Reeves …. Alex Wyler
Sandra Bullock …. Kate Forster
Shohreh Aghdashloo …. Anna Klyczynski
Christopher Plummer …. Simon Wyler
Ebon Moss-Bachrach …. Henry Wyler
Willeke van Ammelrooy …. Kate’s Mother
Dylan Walsh …. Morgan
Lynn Collins …. Mona
Mike Bacarella …. Mulhern
Kevin Brennan …. Waiter
Frank Caeti …. Cove Patron
Scott Elias …. Doug
Lori Ann Gerdisch …. ICU Nurse
Michael Andrew Gorman …. Cove Bartender
Jennifer Kern …. Nurse

Eu sou um pouco suspeita para falar em coisas relacionadas a Beatles. A melhor música do filme se chama This Never Happend Before. Quem canta é o Paul McCartney. Possui uma melodia calma e sua letra é simplesmente perfeita. Vou postar um vídeo que achei no you tube que tem a música e fotos de algumas cenas. Para quem quer ver o filme, esse vídeo não é muito recomendado.

TRADUÇÃO

Isso Nunca Aconteceu Antes

Estou muito certo, isso nunca aconteceu comigo antes
Eu conheci você e agora estou certo
Isso nunca aconteceu comigo antes

Agora eu vejo,esse é o jeito que supõe ser
Eu conheci você e agora eu vejo
Esse é o jeito que deveria ser

Esse é o jeito que deveria ser, para os amantes
Eles nao deveriam ir sozinhos
Não é bom quando seu por seus próprios

Então venha pra mim, agora nós podemos ser o que nós queremos ser
Eu te amo e agora eu vejo
Esse é o jeito que deveria ser
Esse é o jeito que deveria ser

Esse é o jeito que deveria ser, para os amantes
Eles nao deveriam ir sozinhos
Não é bom quando seu (por seus próprios – completamente só)

Estou muito certo, isso nunca aconteceu comigo antes
Eu conheci você e agora estou certo
Isso nunca aconteceu comigo antes(Isso nunca aconteceu comigo antes)
Isso nunca aconteceu comigo antes(Isso nunca aconteceu comigo antes)
Isso nunca aconteceu comigo antes(Isso nunca aconteceu comigo antes)
Isso nunca aconteceu comigo antes

Deixe um comentário

