Significado

18 - abril - 2008

Ponho em questão neste momento, minha opinião sobre a música I’m not in love da banda 10cc. Como eu sempre havia pensando e explicarei abaixo, a música é feita de falsas afirmativas, mas como há quem pense o contrário, então leia e pense.

Acredito que mesmo afirmando e reafirmando que não está apaixonado, a interpretação e certas frases ditas provam o contrário.

Ex.:

Eu não estou apaixonado
Então não se esqueça
É só uma fase boba pela qual estou passando

Para mim isso ai já denuncia tudo, mas continuando…

E só porque eu te ligo
Não me entenda errado
Não pense que você conseguiu
Eu não estou apaixonado
Não, não
É porque

Esse “É porque” quando cantado fica no ar. Como se ele fosse dar uma justificativa para os atos dele mas na verdade não há resposta.

(Fique quieto… meninos grandes não choram)

Acho essa parte cantada ao fundo interessante, pois me dá a sensação de que no fundo ela que não quer nada com ele, mas ainda sim ele insiste em manter alguma relação, sem admitir que gosta para não ganhar o título de homem que levou o pé-na-buzanfa.

Eu mantenho sua foto
Pendurada na parede
Ela esconde uma mancha feia que está lá
Então não me peça
Para lhe devolvê-la
Eu sei que você sabe que não significa muito pra mim

Faaaaaala sério né! É como o primeiro parágrafo, já diz tudo. Qual a pessoa q vai colocar a foto de uma pessoa… ahhh nem precisa terminar neh.

Será que eu sou a única que pensa assim?!?!!?!?!?

Agora para ficar bonito. Uma foto da banda 10CC e um vídeo da música.

Deixe um comentário

